Getting your Trinity Audio player ready...

Construtora paranaense adota tecnologia que centraliza e agiliza atendimento do cliente no pós-obra

Divulgação 

* Bruna Carolina 

CGL Construtora e Incorporadora passa a contar com plataforma da FastBuilt, que permite o controle de atendimentos em um único ambiente, oferecendo informações precisas dos processos e experiência exclusiva aos consumidores


Fundada em 1993, em Curitiba (PR), a CGL Construtora e Incorporadora atua no mercado imobiliário curitibano com foco em empreendimentos residenciais. A companhia conta com mais de 275 mil metros quadrados construídos e 43 empreendimentos lançados, se consolidando como líder no segmento de condomínios de casas.

Para melhorar seus processos e atendimento aos clientes, a CGL acaba de firmar uma parceria com a FastBuilt, construtech que oferece um hub de soluções tecnológicas para gestão pós-obra. “Nossa expectativa, com o uso da plataforma da FastBuilt, é facilitar a comunicação com os clientes através da informação centralizada e documentada com fácil acesso, o que se torna um diferencial enorme para o atendimento e fidelização do cliente”, diz Ignacio Herrera, diretor de engenharia da CGL Construtora e Incorporadora.

A construtora tem sete condomínios em execução onde as funcionalidades da FastBuilt serão implementadas. Entre as funcionalidades estão o Manual do Proprietário Digital, que pode ser acessado facilmente pelo celular; Acompanhamento de Obras, que disponibiliza na plataforma informações, fotos e vídeos sobre a evolução da obra; a Vistoria e Entrega, que agiliza e organiza o processo de controle e entrega de unidades; Manutenção Preventiva, com um histórico completo das manutenções realizadas no empreendimento e acesso a boas práticas para conservação do ambiente, entre outras.

Além disso, as obras entregues que ainda estão em período de garantia também serão atendidas pela funcionalidade de Assistência Técnica, que dá à construtora maior visibilidade sobre os chamados de manutenção no empreendimento, podendo filtrá-los por nível e urgência e reduzir custos de deslocamento dos profissionais.

“As funcionalidades adotadas pela CGL vão garantir que a construtora ofereça um atendimento mais personalizado e assertivo aos clientes. Centralizar e acessar informações em uma plataforma de gestão assegura processos mais ágeis, eliminando planilhas e retrabalho para a equipe”, garante Jean Ferrari, CEO da FastBuilt.

Com a plataforma, todas as informações do empreendimento são integradas, proporcionando tanto à construtora quanto ao cliente um histórico completo e personalizado de cada unidade. Assim, além de identificar recorrências comuns, a construtora pode reduzir custos com assistências técnicas e implementar a melhoria contínua nos seus projetos. Já o consumidor tem todas as informações e acesso a atendimento na palma da mão, contando ainda com apoio da NIA, assistente virtual para sanar dúvidas do dia a dia sobre cuidados e infraestrutura do seu imóvel.


Sobre a FastBuilt


Fundada em 2018, a FastBuilt é uma construtech que atua para transformar a construção civil através de tecnologia e inovação. Desenvolve uma plataforma que proporciona a gestão do pós-obra de forma ágil e intuitiva, proporcionando redução de custos, integração de processos, melhor gestão de equipes e processos, e comunicação ágil com o cliente.

Com a ferramenta, as construtoras podem gerir o canteiro de obras digitalmente, registrando todas as etapas da obra, além de oferecer uma interface de acompanhamento para o cliente, com a funcionalidade de Acompanhamento de Obras. O Manual Digital do Proprietário também é disponibilizado via app, de forma intuitiva, exclusiva e simples. Completam as funcionalidades a Assistência Técnica, a Assistente Virtual NIA, e ainda soluções de pós-obra para otimizar a estratégia comercial, como o Inteligência de Vendas. A plataforma também proporciona a gestão dos empreendimentos pelos próprios condôminos e síndicos, através da Manutenção Predial Preventiva, disponibilizando dados de garantias e boas práticas de conservação.

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.